domingo, 9 de janeiro de 2011

Verde que te quero.

Verde sempre esteve entre minha cores preferidas, quando eu era mais nova me apaixonava por uma cor e só queria usar ela (minha maior febre foi com o laranja e o verde - tudo que se puder imaginar eu queria ter dessas cores). Com o tempo foi diminuindo toda essa "paixão desenfreada" e comecei a olhar pra outras cores e querer ser colorida! Mas o amor pelo verde continuou. Verde me lembra tanta coisa, as árvores da minha casa, aquele meu chinelo que tem a séculos e não largo, minha coleção de sapinhos e borboletas, as vezes que fui acampar, a cidade do interior que meus pais nasceram, folhas que adoro comer na salada, minha maçã verde sagrada de todos os tempos, o mar quando está sequinho com cara de "preciso entrar nessa água", meu time de futebol que finjo torcer, hehehe (palmeiras, uhu!!) e agora até meu trabalho, que tem as paredes verdes (pelo menos eu acho que aquela cor é verde). Enfim, verde está sempre presente na minha vida. Trazendo muita, muita esperança.

Sobre a cor
No Wiki: O verde é uma cor-luz primária e uma cor-pigmento secundária composta pelo ciano e amarelo. Está aproximadamente na faixa de freqüência 550 nm do espectro de cores visíveis.

Expressões com o vocábulo "verde"

    * É usado também como o antônimo de "maduro", como em "a banana ainda está verde."
    * "Você viu um passarinho verde?" - fala-se para alguém que aparenta estar encantado com algo.
    * É associada com a inveja, como em "verde de inveja".
    * É associada com a raiva, como em "verde de raiva";
    * "Joguei verde e colhi maduro" - A pessoa consegue arrancar sem a intenção, alguma informação que não esperava receber.
    * E com vários outros estados do ser humano.

Significado do verde (texto retidado do Euroresidentes)
O verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela, nos faz empatizar com os demais encontrando, de uma forma natural, as palavras justas. É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma. O verde nos cria um sentimento de conforto e relaxação, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente. Meditar com a cor verde é como tomar um calmante, para as emoções. O verde escuro representa o princípio da morte e é indescritível. É a negação da vida e da alegria. O verde lima ou o verde oliva podem ter um efeito prejudicial, tanto fisicamente como emocionalmente. Quando se juntam o verde e o amarelo, podem despertar sentimentos de inveja, ressentimento e posse. A cor verde está associada aos signos de Touro, Libra, Virgem, Capricórnio (verde-escuro), Aquário e Peixes (verde-mar).
Palavras chaves da cor verde: natureza, harmonia, crescimento, exuberancia, fertilidade, frescura, estabilidade, resistência. Verde escuro: dinheiro.
 
Chá verde, nhaaam

Quero!!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário