sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Música - Indico!!! Soofian ♥

Hoje foi falar de um canto que gosto muito: Sufjan Stevens, músico multi-instrumentista, nascido em Detroit, Michigan. Seu nome é de origem persa (que se pronuncia “sú-fi-an” ou “soofian”)
Conheci ele faz pouco tempo: por volta de uns 3 anos. Tudo começou quando o Tiago, logo que a gente se conheceu, ele gravou um cd (muito bom) pra mim com umas 20 músicas (uma playlist bem diversificada, com Arctic Monkeys, Bob Dylan e outros...) e no meio tinha o Sufjan. Nem dei muita importância no começo, até que ele me disse que tinha a discografia e gravou ela pra mim. Só conhecendo uma música dele, escolhi um dos cds (totalmente no random) pra começar a conhecer. Acabou sendo o Seven Swans, cd lançado em 2004. Escutei tanto que minha música preferida The Dress Looks Nice on You é desse cd. Fui conhecendo os outros cds e me apaixonando cada vez mais, faço questão de sair por ai e mostrando a todo mundo que eu conheço as músicas que eu gosto (felizmente não sou egoísta musicalmente falando).

Não é uma graça?
Curiosidades sobre ele :)

- Dentre os instrumentos que Sufjan Stevens costuma tocar, até mesmo vários destes numa mesma música, estão o oboé, piano, banjo, flauta, guitarra e bateria;
- Entre seus interesses estão desenho, pintura, crochê, tricô, costura, fotografia, “quilting”, faxina, corte de cabelo e… instalação de paredes de gesso; (que gracinha!)
- Na escola, criou um idioma próprio – atualmente falado por mais duas outras pessoas;
- Recentemente Sufjan Stevens produziu e criou a trilha sonora de um filme, escrito e dirigido por ele mesmo, intitulado “The BQE”, ambientado numa via expressa de Nova Iorque conhecida como Brooklyn-Queens Expressway. Além do filme, também foi produzido um comic book;
- Stevens compôs uma música (“You Are The Blood”) para angariar fundos para Red Hot Organization, uma instituição que luta em pro dos portadores do vírus HIV; (Essa música está no cd Dark Was The Night)
- Seu álbum de maior sucesso é o “Come on Feel the Illinoise”, que atingiu o 1° lugar na Billboard Top, além de ter sido considerado o melhor álbum do ano pela crítica;
- Algumas músicas suas estão presentes na trilha sonora do aclamado filme “Pequena Miss Sunshine”, de Jonathan Dayton e Valerie Faris;
- Já apareceu na trilha sonora de séries como Nip/Tuck, The OC e Weeds.
- É citado na música “Hands Open” do grupo Snow Patrol: “Put Sufjan Stevens on and we’ll play your favorite song ‘Chicago’…”.



 Minha música preferida ♥

 
Música que faz parte da trilha sonora de Little Miss Sunshine



Primeira música que eu escutei do Sufjan

Chega! Se eu for postar todas as músicas que eu gosto, ai meu Deus! HEHEHEHE

Pra terminar...

Discografia
2000 - A Sun Came!
2001 - Enjoy your Rabbit
2003 - Greetings from Michigan
2004 - Seven Swans
2005 - Come on Feel the Illinoise
2006 - The Avalanche
2009 - The BQE
2010 - All Delighted People (EP)
2010 - The Age Of Adz

* Songs For Christmas
2001 - Vol. 1, Noel
2002 - Vol. 2, Hark!
2003 - Vol. 3, Ding! Dong!
2005 - Vol. 4, Joy!
2006 - Vol. 5, Peace!
2008 - Vol. 8, Astral Inter Planet Space Captain Christmas Infinity Voyage
2010 - Vol. 6, Gloria!

(o volume 7 ainda não foi lançado).


Nenhum comentário:

Postar um comentário