terça-feira, 4 de agosto de 2009

Hoje na aula de literatura analisamos três obras literárias. Primeiro Otelo do Shakespeare, em segundo Dom Casmurro do Machado de Assis e por último São Bernardo do Graciliano Ramos. Em geral o tema de análise foi o ciúme em torno dos casais principais nas obras. É incrivel como em todo caso o ciúme só termina em tragédias. Pra quem leu algum dos livros viu como terminou, e não foi nada feliz. Eu sinceramente, tenho meu ciúmes, seja de namorado, amigo, parente... As vezes fico com um sensação de "quero só pra mim", sei que não é certo, mas as vezes é dificil evitar esse egoísmo momentâneo. Ele não é de perto um sentimento salutar, só tras problemas e tristezas para vida de quem sente, ou da pessoa que é afetada por ele. Ultimamente tenho tentado me controlar, evitar o ciúme sem necessidade, e deixar tudo muito mais leve. Tudo que amamos, devemos deixar "livre", e se essas pessoas que amamos também sentirem o mesmo por você, em nenhum momento ela vai querer se afastar desses refúgio e nunca vai te dar motivos pra desconfiança. Quem ama confia, quem ama cuida, mas sem exagerar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário