domingo, 16 de agosto de 2009


Alice Ruiz e Paulão Leminski na época em que foram casados. Tem casal mais perfeito que esse? Dois poetas maravilhosos e que sou muito fã. Hoje ando lendo e conhecendo muito mais coisas da Alice e nesses próximos dias (não sei quantos) vou postando poemas e haicais dela. Espero que gostem.
E o primeiro... poema do livro mais recente dela, Dois em um.












assim que vi você

logo vi que ia dar coisa
coisa feita pra durar
batendo duro no peito
até eu acabar virando
alguma coisa
parecida com você

parecia ter saído
de alguma lembrança antiga
que eu nunca tinha vivido

alguma coisa perdida
que eu nunca tinha tido

alguma voz amiga
esquecida no meu ouvido

agora não tem mais jeito
carrego você no peito
poema na camiseta
com a tua assinatura

já nem sei se é você mesmo
ou se sou eu que virei
parte da tua leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário