quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Lispector *-*

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada".
___.

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."
___.

"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.Sou um coração batendo no mundo."
___.

"A harmonia secreta da desarmonia. Quero não o que está feito mas o que tortuosamente ainda se faz."
___.

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...Ou toca, ou não toca".
___.

"Sou uma filha da natureza:quero pegar, sentir, tocar, ser.E tudo isso já faz parte de um todo,de um mistério.Sou uma só... Sou um ser.E deixo que você seja. Isso lhe assusta?Creio que sim. Mas vale a pena.Mesmo que doa. Dói só no começo."
___.

" Não posso perder um minuto do tempoque faz minha vida.Amar os outros é a única salvaçãoindividual que conheço : ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."
___.

" Escuta: eu te deixo ser. Deixa-me ser,então."
___.

"Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo".
___.

"Fico com medo. Mas o coração bate.O amor inexplicável faz o coraçãobater mais depressa.A garantia única é que eu nasci.Tu és uma forma de ser eu,e eu uma forma de te ser:Eis os limites de minha possibilidade."


Continua... =}

Nenhum comentário:

Postar um comentário